A Casa

Com a vontade de trazer o quintal para a cidade de São Paulo, nossa casa foi escolhida com muito cuidado para que pudesse nos prover tudo o que sonhávamos.

A partir de uma boa casa ampla, térrea e com quintal, de onde podemos ouvir muitos passarinhos cantando, acrescentamos uma horta farta, uma prainha com areia e sensação de mar, muito verde e pronto!

Chegamos à casa de vovó perfeita, só faltavam as crianças e cheiro de bolo saindo do forno.

Uma casa repleta de possibilidades, acolhedora e com muitas experiências esperando para serem vividas.

Embarque e Desembarque

Vagas em frente à casa para embarque e desembarque (máximo de 15 minutos).

Espaço para os pais

Espaço para os pais na nossa casa: podem trabalhar enquanto seus filhos se divertem conosco.

Estacionamento

Estacionamento C&L em frente: valor fixo R$ 12 reais.

Refeições

Opção de compra de refeições ou lanches congelados para pais e filhos (Empório da Papinha).

E nós, quem somos?

Antes de mais nada adultos que nunca esqueceram de como era ser criança. Que escolheram viver uma vida de qualidade, focando sempre na felicidade das pequenas coisas e na gratidão por tudo o que nos rodeia.

Uma equipe que escolheu estar junta pois acredita nas mesmas coisas e busca sonhos semelhantes.

Acreditamos na nossa missão como orientadores das futuras gerações e mantemos nossos valores íntegros e de acordo com o que o espaço proporciona.

Todos os adultos respeitam à todos, mas principalmente às crianças, seu tempo, suas escolhas e interesses.

Mais fácil seria a vida se olhássemos as coisas que temos em comum, como a terra, o céu e o ar, ao invés de olharmos para o que temos de diferente.

Nossas inspirações

Maria Montessori

“Se você criticar muito uma criança, ela aprenderá a julgar. Se você elogiar a criança regularmente, ela aprenderá a valorizar”.

Maria Montessori

Foi uma educadora, médica e pedagoga. Destacou a importância da liberdade, da atividade e do estímulo para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Para ela, liberdade e disciplina se equilibrariam, não sendo possível conquistar uma sem a outra.

O método Montessori é um dos mais lúcidos e inteligentes da pedagogia. O seu impacto é incalculável. Quase um século após a sua criação, continua sendo muito atual. E se mantém dessa forma porque é fruto de uma profunda sensibilidade e de uma clareza extraordinária.

Fonte: Wikipedia e A mente é maravilhosa

Emmi Pikler

“Quando uma criança atua por iniciativa e interesse próprio, adquire capacidades e conhecimentos muito mais sólidos que se tratamos de lhe ensinar.”

Emmi Pikler

Foi uma pediatra austríaca que realizou seu trabalho como pediatra de família e foi, durante mais de trinta anos, diretora de uma instituição de acolhida a crianças órfãs e abandonadas.

Ela acreditava que os bebês aprendem a entreter e estimular a si próprios, explorando o que os seus corpos podem fazer, interagindo com o ambiente preparado e com os outros bebês ao seu redor. Apesar de estimular esta liberdade trata-se de uma abordagem educativa baseada no vínculo afetivo. Onde os adultos devem fazer as coisas com o bebê e não para o bebê. Construir uma relação de igual para igual.